Topo

Liga Francesa condena declarações da Liga Espanhola sobre Neymar

Neymar em ação pelo PSG contra o Saint-Etienne - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Neymar em ação pelo PSG contra o Saint-Etienne Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

06/09/2017 14h04

Paris, 6 Set 2017 (AFP) - A Liga Francesa (LFP) criticou nesta quarta-feira (06) "as declarações insultantes" do presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, que afirmou que Neymar, ao trocar o Barcelona pelo PSG, "urinou na piscina".

"Estas declarações indignas não estão à altura de uma instituição tão respeitável e performática como a Liga Espanhola", escreveu a LFP em comunicado oficial.

Segundo a LFP, "só a Uefa está habilitada a se pronunciar a respeito das regras do fair-play financeiro pelo PSG. A direção da LFP reafirma seu apoio ao Paris Saint-Germain diante da campanha de depreciação liderada por alguns grandes clubes europeus".

Após chamar o PSG de "delinquente frequente" que "há anos viola as regras do fair-play financeiro", o presidente da Liga voltou a não medir palavras durante a convenção mundial de investidores do futebol, a Soccerex, em Manchester.

"Um jornalista espanhol definiu bem ao dizer, e espero não estar sendo grosseiro, que eles (o PSG) estavam mijando na cama ou na piscina. Pois Neymar subiu no trampolim e mijou na piscina. Não podemos tolerar isso", criticou Tebas.

O PSG desembolsou mais de 400 milhões de euros na última janela de transferência para trazer Neymar (222 milhões de euros) e a jovem promessa francesa Kylian Mbappé (180 milhões de euros).

A Uefa abriu na última sexta-feira (01) uma "investigação formal" contra o PSG, explicando que a "analisará a conformidade do clube com a exigência de equilíbrio financeiro, em particular após a recente atividade de contratações".