Topo

Murray não deve mais jogar em 2017 por conta de lesão

06/09/2017 13h05

Londres, 6 Set 2017 (AFP) - Número 2 do mundo e fora do US Open por lesão no quadril, o britânico Andy Murray anunciou nesta quarta-feira que não deve voltar a jogar no restante desta temporada.

"Infelizmente não estarei em condições de disputar os torneios de Pequim e Xangai, e muito provavelmente os dois últimos torneios da temporada, Viena e Paris, devido a minha lesão no quadril", comunicou o escocês em sua página no Facebook.

Murray, de 30 anos, não entra em quadra desde a derrota para o americano Sam Querrey, dia 12 de julho, pelas quartas de final de Wimbledon.

Nesta temporada, por conta dos problemas no quadril, não chegou ao nível que o fez assumir o topo do ranking mundial. Foram cinco títulos seguidos no final de 2016.

"Após consultar vários especialistas de quadril, assim como minha equipe, decidimos que é a melhor decisão para meu futuro a longo prazo", explicou o tenista.

"Apesar deste ano ter sido frustrante na quadra por diversas razões, estou confiante que depois deste período de descanso serei capaz de recuperar meu melhor nível e disputar os Grand Slams da próxima temporada", acrescentou.

Murray, bicampeão em Wimbledon e uma vez vencedor do US Open, tem partida solidário contra o suíço Roger Federer prevista para o final do ano, em Glasgow.

O escocês, atual bicampeão olímpico, ocupa a nona posição do "Race", que classifica os tenistas de acordo com os resultados do ano.

O circuito masculino atravessa um momento de várias lesões entre seus melhores jogadores. Além de Murray, Stan Wawrinka, Novak Djokovic, Kei Nishikori e Milos Raonic não participaram do US Open por conta de questões físicas.