Esporte

Nadal volta às semis do US Open; Pliskova cai e Muruguza assume nº1 do mundo

06/09/2017 17h44

Nova York, 6 Set 2017 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal voltou às semifinais do US Open após quatro anos, nesta quarta-feira, depois de superar o russo Andrey Rublev por três sets a zero, e espera o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro.

Nadal, que já conquistou o aberto americano duas vezes, dominou a partida contra a jovem promessa da nova geração. O atual líder do ranking mundial precisou de 1 hora e 36 minutos para fechar o jogo em parciais 6-1, 6-2, 6-1.

"Qualquer que seja, Roger ou Del Potro, vai ser muito difícil. O que posso fazer por enquanto é ir jantar cedo e assistir o jogo pela televisão", garantiu Nadal após a partida. A semifinal vai ser disputada na sexta-feira.

No quadro feminino, a tcheca Karolina Pliskova perderá o topo do ranking WTA para a espanhola Garbiñe Muguruza, depois de ser eliminada nas quartas de final do US Open pela americana Coco Vandeweghe em dois sets, 7-6, (7/4), 6-3.

Como havia chegado à final da edição de 2016 do Grand Slam nova-iorquino, Pliskova perderá 870 pontos no ranking WTA, o que fará de Muguruza (3º) a nova número 1 do mundo.

Muguruza, de 23 anos e eliminada nas oitavas de final do US Open pela tcheca Petra Kvitova, se tornará a 24ª tenista a assumir o topo do ranking, a terceira só nesta temporada, após a alemã Angelique Kerber e a própria Pliskova.

Já Vandeweghe conquistou com autoridade a classificação à segunda semifinal de Grand Slam da carreira, oito meses depois de chegar ao quadrangular final do Aberto da Austrália.

A californiana, treinada pelo ex-jogador australiano Pat Cash, enfrentará por uma vaga na final a vencedora do confronto entre a compatriota Madison Keys (N.16) e a estoniana Kaia Kanepi (N.418).

Na outra semifinal, outras duas americanas tentarão chegar à final, Venus Williams (N.9) e Sloane Stephens (N.83).

Em caso de vitória de Keys sobre Kanepi, nesta quarta-feira à noite, o US Open terá uma semifinal 100% americana pela primeira vez desde 1981.

- Resultados desta quarta-feira no US Open:

Simples masculino (Quartas de final):

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Andrey Rublev (RUS) 6-1, 6-2, 6-2

Simples feminino (Quartas de final):

Coco Vandeweghe (EUA) x Karolina Pliskova (RTC) 7-6 (7/4), 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo