Esporte

Presidente da Uefa é partidário de janela de transferências mais curta

06/09/2017 12h04

Londres, 6 Set 2017 (AFP) - O presidente da Uefa Aleksander Ceferin apoiou o projeto da Premier League, nesta quarta-feira, que deseja encurtar a janela de transferências para que termine antes do início do campeonato inglês.

"Estou consciente que existem conversas sérias na Europa sobre a possibilidade de encurtar o mercado de transferências e acompanhamos de perto", respondeu por e-mail ao jornal The Times.

"Do meu ponto de vista, não é bom que um jogador comece um campeonato em um clube e jogue em outro quando o mercado fechar. Cria-se uma longa incerteza. Por isso, direi que a janela é longa demais e sou partidário para que diminua", acrescentou o dirigente esloveno.

Os clubes ingleses desejam que o período de transferências se encerre antes do início da temporada, e não no dia 31 de agosto, como neste ano, após as três primeiras rodadas da Premier League.

A proposta vai ser discutida em Londres nos próximos dias, em reunião entre os clubes da elite inglesa. São necessários 14 votos dentre os 20 clubes para a medida ser aprovada.

Nesta janela, a Premier League gastou 1 bilhão e 500 milhões de euros em transações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo