Topo

"Coutinho precisará fazer mais que companheiros", diz técnico do Liverpool

Philippe Coutinho sorri ao lado de Alberto Moreno no treino do Liverpool - Liverpool FC/Divulgação
Philippe Coutinho sorri ao lado de Alberto Moreno no treino do Liverpool Imagem: Liverpool FC/Divulgação

07/09/2017 15h02

O brasileiro Philippe Coutinho voltou aos treinamentos com o Liverpool nesta quinta-feira (7), depois de novela de possível transferência do clube inglês para o Barcelona e jogos da seleção pelas eliminatórias da América do Sul. O técnico Jürgen Klopp avaliou o retorno do brasileiro, que perdeu semanas de treino na Inglaterra com um problema nas costas.

"Vai precisar fazer um pouco mais do que os outros companheiros. Mas se apresentou de muito bom humor e isso é promissor", indicou Klopp no site do clube.

"Tudo está bem. Não há mais o que dizer, realmente. Está de volta e tivemos uma boa conversa", acrescentou o técnico alemão.

O meia pediu para sair do Liverpool e não teve a solicitação atendida. Coutinho ainda não entrou em campo com a camisa do clube nesta temporada por conta de uma lesão nas costas, segundo informações oficiais da equipe. 

Ainda assim, participou de dois jogos com o Brasil pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2018.

Klopp sustentou a versão do time inglês após o treino desta quinta-feira e afirmou que o jogador está recuperado do problema, embora ainda precise recuperar a melhor forma.

“Eu sei o que as pessoas pensam, mas Philippe tinha o problema nas costas semanas atrás e não podia treinar, então isso significa que ele perdeu cerca de três semanas”, declarou o técnico, que completou. “Sim, ele foi para a seleção e treinou normalmente, mas agora temos que preparar para uma temporada normal.”

Coutinho voltou do Brasil ao lado do companheiro Roberto Firmino, dos atletas do Manchester City Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, e de William, do Chelsea. O avião privado foi alugado pelos três clubes da Premier League.

O Barcelona explicou que desistiu da contratação de Coutinho porque considerou excessivo "os 200 milhões de euros" pedidos pelo Liverpool. O clube inglês revelou que a quantidade é "absolutamente falsa".

Durante toda janela de transferências, os Reds deixaram claro que não queriam perder Coutinho.