Topo

Wenger espera que Sánchez esqueça saída frustrada do Arsenal

07/09/2017 14h56

Londres, 7 Set 2017 (AFP) - O técnico Arsène Wenger se manifestou sobre a permanência do chileno Alexis Sánchez, nesta quinta-feira, e expressou que espera que o atacante esqueça muito rapidamente a frustrada saída do Arsenal.

Sánchez esteve perto de assinar pelo Manchester City no último dia do mercado, mas não deixou a equipe porque o time de Londres não conseguiu confirmar a contratação do francês Thomas Lemar.

"Não tenho dúvidas sobre a mentalidade de Alexis. Precisa ficar rapidamente em forma, porque não estava contra o Liverpool. Foi seu primeiro jogo após a experiência negativa com o Chile (na final da Copa das Confederações)", comentou o francês.

"Mas tem uma mentalidade muito forte e espero que seja capaz de oferecer o máximo muito em breve", acrescentou o treinador.

Perguntado se a saída de Sánchez estava condicionada à chegada de Lemar, Wenger responder: "foi o que li em todos os lugares. O mercado de transferências acabou, temos muitas coisas pela frente. É muito difícil para mim falar disso, porque Lemar está em Monaco e Sánchez está aqui".

"Acho que é preciso manter a confidencialidade das negociações. Muitas coisas acontecem no último segundo", acrescentou Wenger.

Além disso, o francês se referiu a situação do espanhol Santi Cazorla, que não joga há quase um ano por lesão no tornozelo.

"Hoje correu pela primeira vez. A flexibilidade do tornozelo é boa, a mobilidade também, e agora é a hora de voltar à forma física sem nenhum contra-tempo", avaliou.

"É difícil saber quando vai estar disponível para jogar de novo, espero que depois do natal esteja", concluiu.