Esporte

Guardiola diz que Arsenal tentou trocar Sanchez por Sterling. Ele vetou

AFP
Guardiola deixa o campo com Raheem Sterling após goleada do Manchester City Imagem: AFP

08/09/2017 16h37

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, revelou nesta sexta-feira que impediu a chegada do atacante chileno Alexis Sánchez ao Etihad Stadium, já que o Arsenal queria o jovem Raheem Sterling como moeda de troca.

Os dois clubes negociaram durante o último dia de contratações, em 31 de agosto, mas devido à impossibilidade dos Gunners contratarem o francês Thomas Lemar, a transação com o artilheiro do Chile não aconteceu.

"O Arsenal queria uma troca por Raheem. Falaram comigo e eu disse que não, de jeito nenhum", revelou Guardiola, antes do duelo contra o Liverpool.

Segundo Guardiola, a troca não aconteceu por conta de sua confiança em Sterling. "Tem 22 anos, é um jogador inglês e tem muito potencial para melhorar", acrescentou o treinador catalão.

"A única possibilidade que tínhamos era chegar a um acordo econômico. Eles iam aceitar, mas no final não conseguiram contratar o jogador que queriam, e Alexis ficou no Arsenal", concluiu Pep sobre a negociação frustrada para contar com o atacante.

A imprensa inglesa informou que o City ofereceu 66 milhões de euros por Sánchez. O contrato do jogador se encerra em junho de 2018.

"Não sei o que vai acontecer na janela de meio de temporada", afirmou Guardiola quando perguntado se Sánchez assinaria com os Citizens.

Guardiola também se mostrou feliz com a decisão da Premier League de antecipar o fim da janela de transferências para antes do início do campeonato.

"Parece a melhor das ideias e espero que se possa unificar em toda Europa", garantiu Pep.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo