Esporte

Liga espanhola estuda possibilidade organizar jogos fora do país

08/09/2017 13h56

Madri, 8 Set 2017 (AFP) - A Liga espanhola (LaLiga) está estudando a possibilidade de realizar jogos do campeonato fora do país, segundo afirmou o presidente Javier Tebas, nesta sexta-feira.

"LaLiga está estudando esta possibilidade, como fazem outras competições", comentou Tebas em coletiva de imprensa. A possibilidade seria para os times espanhóis como Real Madrid e Barcelona jogarem seus jogos na China ou nos Estados Unidos, por exemplo.

"Seriam um ou dois por temporada, como fazem a NFL e a NBA. Se quisermos competir com a Premier League ou a Bundesliga, é preciso criar valor", comentou Tebas.

"Mas precisamos estudar com profundidade antes de apresentar a ideia aos clubes", considerou o mandatário, lembrando as implicações envolvidas.

"Tem um fator legal de autorizações, outro componente econômico e um último social de jogos afetados e da competição. Também teria que ver o horário", explicou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo