Esporte

Stephens e Keys vencem e fazem final do US Open

08/09/2017 00h21

Nova York, 8 Set 2017 (AFP) - Em semifinais 100% americanas, Sloane Stephens surpreendeu a veterana Venus Williams, nesta quinta-feira, e se classificou para a primeira final de Grand Slam da carreira para enfrentar a também novata em decisões deste nível, Madison Keys, que superou Coco Vendeveghe.

Stephens, de 24 anos e número 83 do ranking mundial, superou o nervosismo e a recuperação de Williams no segundo set para fechar a partida depois de 2 horas e 7 minutos, parciais 6-1, 0-6, 7-5.

Keys, de apenas 22 anos, também chegou à primeira final de Grand Slam da carreira após atropelar Coco em apenas 1 hora e 6 minutos de jogo, parciais 6-1 e 6-2.

A tenista ainda precisou parar no segundo set para fazer tratamento médico na coxa direita. Foi ao vestiário, voltou com uma faixa na perna e confirmou o bom momento para ir à decisão.

A inédita final do torneio feminino vai ser disputada no sábado, na quadra dura de Flushing Meadows, em Nova York. Vai ser a primeira final americana desde 2002.

Antes, Stephens superou sua melhor atuação anterior da carreira, quando chegou às semifinais do Aberto da Austrália de 2013.

"Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. O que custou para eu chegar até aqui, a viagem que fiz, simplesmente não tenho palavras", comentou.

Depois de um primeiro set avassalador, Stephens viu Venus se recuperar e aplicar um pneu na segunda parcial. A vaga para final foi decidida no set decisivo, equilibrado até o 5-5. Foi o momento que a veterana sentiu o ritmo e teve um serviço quebrado, com Stephens confirmando o serviço para chegar à final.

A jovem local ficou afastada do circuito por 11 meses, devido uma lesão no pé esquerdo. Stephens retornou às quadras em Wimbledon e garantiu 920.000 dólares nesta semifinal. O valor é quase o triplo de toda receita da temporada anterior.

Venus Williams, sete vezes campeã de Grand Slams e bicampeã do US Open, em 2000 e 2001, queria se tornar a finalista feminina mais velha da história do torneio, com 37 anos.

"Vou continuar a jogar e ganhar partidas", prometeu a mais velha das irmãs Williams.

Na sexta-feira, os homens entram em quadra por uma vaga na final. O espanhol Rafael Nadal encara o argentino Juan Martín del Potro, enquanto o sul-africano Kevin Anderson enfrenta o espanhol Pablo Carreño Busta.

-- Resultados das partidas de quinta-feira pelo último Grand Slam do ano, o US Open:

- Simples feminino (semifinal)

Sloane Stephens (EUA) x Venus Williams (EUA) 6-1, 0-6 e 7-5

Madison Keys (EUA) x CoCo Vandeveghe (EUA) 6-1, 6-2

- Final, dia 9 de setembro de 2017

Sloane Stephens (EUA) x Madison Keys (EUA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo