Topo

Zidane e Ancelotti favoráveis ao encerramento antecipado da janela de transferências

08/09/2017 12h24

Madri, 8 Set 2017 (AFP) - O técnico Zinedine Zidane se manifestou favorável ao encerramento antecipado da janela de transferências, nesta sexta-feira, garantindo que o mercado tem que fechar antes do começo da Liga, acompanhando a decisão da Premier League na quinta.

"Penso o mesmo que a maioria das pessoas. O mercado deve finalizar quando a liga começa. Quando inicia a competição oficial, deve se fechar", disse o treinador do Real Madrid.

"Não se pode mudar um time com a competição iniciada. Acho que é a opinião da maioria das pessoas", acrescentou o francês.

O presidente do campeonato espanhol, Javier Tebas, garantiu que trata-se de "um tema que temos que estudar com profundidade, mas que os clubes já pediram".

"A Premier nos pediu nossa opinião, mas não temos um argumento a respeito e precisamos que estudar", acrescentou Tebas em coletiva nesta sexta-feira.

Técnico de outro gigante do futebol europeu, o italiano Carlo Ancelotti também se mostrou favorável ao encurtamento da janela.

"Espero que a Premier League sirva de modelo para os outros campeonatos", indicou o comandante do Bayern de Munique, em coletiva de imprensa antes da partida contra o Hoffenheim.

"Espero que a Bundesliga também adote essa regra. O mercado deve se fechar antes do início da temporada. Ninguém fica satisfeito com a situação atual", insistiu Ancelotti.

Na última quinta-feira, a Premier League decidiu que vai fechar a janela de transferências antes do início da temporada 2018-19, depois dos clubes votarem pela decisão após vários treinadores se queixarem da data final ser no dia 31 de agosto, já com três rodadas disputadas.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, se posicionou favorável à antecipação do fim da janela.

"Do meu ponto de vista, não é bom que um jogador comece um campeonato em um clube e jogue em outro quando o mercado fechar", indicou o dirigente esloveno.