Topo

Putin garante que Rússia cumprirá prazos para Copa-2018

09/09/2017 12h53

Moscou, 9 Set 2017 (AFP) - O presidente russo Vladimir Putin garantiu neste sábado ao mandatário da Fifa, Gianni Infantino, que os preparativos para a Copa do Mundo-2018 avançam como previsto e que os prazos serão cumpridos para a realização do torneio, no ano que vem.

"Vamos realizar todos os esforços necessários para que os prazos sejam cumpridos e com a qualidade necessária", afirmou Putin ao presidente da Fifa, em encontro no estádio Luzhniki de Moscou, que sediará a partida de abertura da Copa do Mundo.

"Quatro estádios já estão prontos, tudo avança como prevista pelo calendário, todo o financiamento está garantido", completou.

Infantino se mostrou "muito satisfeito" com o andamento das obras.

A nova meses para o início da competição (14 de junho), o encontro entre as autoridades serviu para promover o início do tour do troféu da Copa do Mundo por 24 cidades russas e 50 países do mundo.

O presidente da Fifa declarou estar impressionado pela renovação do estádio Luzhniki, que tem "tudo que um estádio de primeira categoria deveria ter".

Com capacidade para 81.000 pessoas, o estádio foi totalmente renovado ao custo de 410 milhões de dólares, após dois anos de obras.

O complexo esportivo mais famoso da Rússia, que durante anos foi chamado de Estádio Lenin, sediou jogos de futebol pela primeira vez em 1956 e acolheu os Jogos Olímpicos de Moscou em 1980.

Desde 1992 é chamado de Estádio Luzhniki e, mais recentemente, foi sede da final da Copa da Uefa (1999) e da Liga dos Campeões (2008). Em 2013, foi realizado no local o Mundial de atletismo.

af-gmo/mcd/am