Topo

Atlético para em Alisson e Chelsea goleia no Grupo C da Champions

12/09/2017 18h39

Paris, 12 Set 2017 (AFP) - O Chelsea começou com o pé direito em sua volta à Liga dos Campeões, goleando sem piedade por 6 a 0 o modesto Qarabag, do Azerbaijão, nesta terça-feira pelo Grupo C da competição, no qual o Atlético de Madrid ficou no 0 a 0 com a Roma, salva pelo goleiro Alisson.

Mesmo jogando na capital italiana, o Atlético dominou a Roma e teve inúmeras chances de marcar, mas pecou pela falta de pontaria e esbarrando na grande atuação do goleiro da seleção brasileira, que salvou os romanos.

Alisson mostrou todo seu repertório ao defender chute à queima roupa de Lucas Vietto aos 11 minutos do segundo tempo, após grande passe de Saúl Ñíguez, e voou para defender chute no ângulo de Ángel Correia, aos 19.

Goleiro bom também precisa de sorte e, no último lance do jogo, Alisson pegou forte chute de Correia e, em seguida, uma cabeçada de Saúl que ainda foi parar na trave.

Enquanto isso, em Stamford Bridge, o Chelsea assumia a liderança do que promete ser um disputado Grupo C da Champions, aproveitando a fragilidade do adversário mais fraco da chave para golear.

O Chelsea fez valer sua superioridade técnica logo de início, abrindo o placar com Pedro, aos 5 minutos de jogo. O espanhol aproveitou ótimo passe do brasileiro Willian para balançar as redes com um toque de primeira.

O segundo inglês foi o mais bonito da noite e teve com destaque o lateral italiano Davide Zappacosta, contrato recentemente junto ao Torino, da Itália.

Aos 30 minutos, Zappacosta recebeu do goleiro Courtois em sua própria área e disparou ao ataque, deixando dois adversários para trás antes de enganar o goleiro adversário com um chute que mais parecia um cruzamento e que acabou entrando no ângulo.

Na volta do vestiário, o Chelsea manteve o ritmo e marcou o terceiro gol aos 10 minutos com o espanhol César Azpilicueta, de cabeça, aproveitando cruzamento do compatriota Cesc Fábregas.

Com a vitória praticamente garantida, o técnico Antonio Conte resolveu colocar em campo o belga Eden Hazard, que volta de lesão, para ganhar ritmo de jogo.

A mudança não afetou o nível dos 'Blues', que encontraram mais três gols, assinados por Tiemou Bakayoko e Michy Batshuayi, duas vezes, todos em erros de saída de bola da zaga do Qarabag que os jogadores do Chelsea não desperdiçaram.

Com estes resultados, o Chelsea aparece na liderança isolada do Grupo C com três pontos, dois a mais que Atlético de Madrid e Roma.

Na próxima rodada, em 27 de setembro, os Blues terão vida bem mais difícil, já que vistam o Atlético em Madri, enquanto a Roma terá obrigação de vencer o fraco Qarabag em Baku se não quiser ficar para trás na chave.

-- Resultados e classificação dos jogos do grupo C da Liga dos Campeões, disputados nesta terça-feira:

Roma (ITA) - Atlético de Madrid (ESP) 0 - 0

Chelsea (ING) - Qarabag (AZE) 6 - 0

Classificação: Pts J G E P GF GC

1. Chelsea 3 1 1 0 0 6 0

2. Roma 1 1 0 1 0 0 0

. Atlético de Madri 1 1 0 1 0 0 0

4. Qarabag 0 1 0 0 1 0 6

Próxima rodada 27/09 pelo horário de Brasília:

(13:00h): Qarabag (AZE) - AS Roma (ITA)

(15:45h): Atlético Madri (ESP) - Chelsea (ING)

am

AS ROMA

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

CELTIC PLC