Esporte

Barcelona vence Juventus (3-0) na estreia da Liga dos Campeões

12/09/2017 17h47

Barcelona, 12 Set 2017 (AFP) - Em partida inspirada de Lionel Messi, o Barcelona venceu a Juventus por 3 a 0 pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, e começou a competição continental com o pé direito.

O argentino abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, começou a jogada do gol do croata Ivan Rakitic, aos 11 da segunda etapa, e fechou a conta com um lindo chute de fora da área, aos 24.

Depois de várias chances para vazar o italiano Gianluigi Buffon, o camisa 10 finalmente conseguiu vencer o duelo particular com o goleiro após bela jogada com o uruguaio Luis Suárez no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Barça assumiu a liderança do grupo D na frente do Sporting, que superou o Olympiakos fora de casa por 3 a 2.

Antes da bola rolar, a torcida do Barcelona estendeu enorme faixa durante a apresentação das equipes com os dizeres "Welcome to the Catalan republic", (bem-vindo à república da Catalunha, em português), em meio à polêmica da realização do referendo separatista da região da Catalunha.

A próxima partida do Barcelona é contra o Sporting, em Portugal, enquanto a Juventus recebe o Olympiakos. Ambos os jogos vão ser disputados no dia 27 de setembro.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo