Topo

Barcelona vence Juventus (3-0) na estreia da Liga dos Campeões

12/09/2017 17h47

Barcelona, 12 Set 2017 (AFP) - Em partida inspirada de Lionel Messi, o Barcelona venceu a Juventus por 3 a 0 pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, e começou a competição continental com o pé direito.

O argentino abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, começou a jogada do gol do croata Ivan Rakitic, aos 11 da segunda etapa, e fechou a conta com um lindo chute de fora da área, aos 24.

Depois de várias chances para vazar o italiano Gianluigi Buffon, o camisa 10 finalmente conseguiu vencer o duelo particular com o goleiro após bela jogada com o uruguaio Luis Suárez no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Barça assumiu a liderança do grupo D na frente do Sporting, que superou o Olympiakos fora de casa por 3 a 2.

Antes da bola rolar, a torcida do Barcelona estendeu enorme faixa durante a apresentação das equipes com os dizeres "Welcome to the Catalan republic", (bem-vindo à república da Catalunha, em português), em meio à polêmica da realização do referendo separatista da região da Catalunha.

A próxima partida do Barcelona é contra o Sporting, em Portugal, enquanto a Juventus recebe o Olympiakos. Ambos os jogos vão ser disputados no dia 27 de setembro.

fa