Topo

Autoridade denuncia desvio de ingressos para jogo entre Colômbia e Paraguai

Funcionário tira cachorro do gramado durante jogo da Colômbia contra o Brasil - Luis Acosta/AFP
Funcionário tira cachorro do gramado durante jogo da Colômbia contra o Brasil Imagem: Luis Acosta/AFP

12/09/2017 14h01

O órgão de controle de serviços denunciou o desvio massivo de ingressos para jogos da Colômbia nas eliminatórias, nesta terça-feira (12), e ordenou que a venda de entradas para a partida decisiva contra o Paraguai, dia 5 de outubro, seja regularizada.

"Durante os oito jogos das eliminatórias em Barraquilla, houve o desvio de ingressos para serem revendidos", contou o superintendente da Indústria e Comércio, Pablo Felipe Robledo.

Para o jogo classificatório entre Colômbia e Brasil, dia 5 de setembro, foram registradas revendas de ingressos com preços que chegaram aos quatro milhões de pesos (cerca de R$ 4,3 mil).

"Tudo indicava que isso ia acontecer para o jogo entre Colômbia e Paraguai", acrescentou o funcionário, enfatizando que "o negócio deve ser vender os ingressos para espetáculos públicos e não revendê-los".

Robledo antecipou que vai revelar a rede por trás do tráfico ilegal de ingressos nos próximos dias.

Por enquanto, a Superintendência da Industria e Comércio ordenou que a venda para a partida do dia 5 de outubro, último compromisso da seleção colombiana em casa, seja regularizada. A equipe do técnico José Pekerman pode assegurar a vaga para a Copa do Mundo 2018 neste jogo.

A federação vai disponibilizar pelo menos 30.173 entradas para a venda ao público em geral, por meio de um site. Nenhum comprador poderá adquirir mais de quatro ingressos.

O estádio Metropolitano de Barranquilla tem capacidade para 45.538 torcedores. A Colômbia está na terceira colocação das eliminatórias, com 26 pontos, e precisa de mais três para garantir a vaga no Mundial da Rússia. Depois do jogo com o Paraguai, Falcao, James e companhia visitam o Peru.