Esporte

Autoridade denuncia desvio de ingressos para jogo entre Colômbia e Paraguai

Luis Acosta/AFP
Funcionário tira cachorro do gramado durante jogo da Colômbia contra o Brasil Imagem: Luis Acosta/AFP

12/09/2017 14h01

O órgão de controle de serviços denunciou o desvio massivo de ingressos para jogos da Colômbia nas eliminatórias, nesta terça-feira (12), e ordenou que a venda de entradas para a partida decisiva contra o Paraguai, dia 5 de outubro, seja regularizada.

"Durante os oito jogos das eliminatórias em Barraquilla, houve o desvio de ingressos para serem revendidos", contou o superintendente da Indústria e Comércio, Pablo Felipe Robledo.

Para o jogo classificatório entre Colômbia e Brasil, dia 5 de setembro, foram registradas revendas de ingressos com preços que chegaram aos quatro milhões de pesos (cerca de R$ 4,3 mil).

"Tudo indicava que isso ia acontecer para o jogo entre Colômbia e Paraguai", acrescentou o funcionário, enfatizando que "o negócio deve ser vender os ingressos para espetáculos públicos e não revendê-los".

Robledo antecipou que vai revelar a rede por trás do tráfico ilegal de ingressos nos próximos dias.

Por enquanto, a Superintendência da Industria e Comércio ordenou que a venda para a partida do dia 5 de outubro, último compromisso da seleção colombiana em casa, seja regularizada. A equipe do técnico José Pekerman pode assegurar a vaga para a Copa do Mundo 2018 neste jogo.

A federação vai disponibilizar pelo menos 30.173 entradas para a venda ao público em geral, por meio de um site. Nenhum comprador poderá adquirir mais de quatro ingressos.

O estádio Metropolitano de Barranquilla tem capacidade para 45.538 torcedores. A Colômbia está na terceira colocação das eliminatórias, com 26 pontos, e precisa de mais três para garantir a vaga no Mundial da Rússia. Depois do jogo com o Paraguai, Falcao, James e companhia visitam o Peru.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo