Topo

Manchester United lidera Grupo A da Champions; CSKA vence Benfica

12/09/2017 18h35

Manchester, Reino Unido, 12 Set 2017 (AFP) - A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões comprovou os prognósticos no grupo A, nesta terça-feira, com o favorito Manchester United cumprindo com as obrigações ao vencer o Basel em casa por 3 a 0.

A equipe do português José Mourinho não precisou de muito para superar o frágil adversário, mas sofreu com a lesão do francês Paul Pogba no início do primeiro tempo. O meia deu lugar ao belga Marouane Fellaini, que abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa, completando cruzamento de cabeça.

Na volta do intervalo, o compatriota Romelu Lukeku ampliou em outra jogada pelo alto, aos 8, e Marcus Rashford definiu o placar, aos 39 minutos, após cruzamento rasteiro em jogada de Fellaini pela direita.

O resultado deixou os Diabos Vermelhos na liderança do grupo A graças ao saldo de três gols positivos, dois a mais que o CSKA de Moscou, que venceu o Benfica fora de casa por 2 a 1.

Os russos começaram perdendo graças ao gol do suíço Haris Seferovic, aos 5 minutos do primeiro tempo. Mas o brasileiro Vitinho, ex-Botafogo, conseguiu o empate ao converter cobrança de pênalti, aos 18.

Os visitantes não se contentaram com o empate e aprontaram em Lisboa. Timur Zhamaletdinov foi o nome responsável para conseguir a virada, aos 26, e garantir a volta do CSKA para casa com três pontos na bagagem.

Na próxima rodada, o Manchester United vai à Rússia para enfrentar o CSKA, enquanto o Benfica encara o Basel fora de casa para buscar a primeira vitória no torneio. Ambos os jogos vão ser disputados no dia 27 de setembro, às 15:45h pelo horário de Brasília.

-- Resultados e classificação dos jogos do grupo A da Liga dos Campeões, disputados nesta terça-feira:

Manchester United (ING) - Basel (SUI) 3 - 0

Benfica (POR) - CSKA Moscou (RUS) 1 - 2

Classificação: Pts J G N P GP GS SG

1. Manchester United 3 1 1 0 0 3 0 3

2. CSKA Moscou 3 1 1 0 0 2 1 1

3. Benfica 0 1 0 0 1 1 2 -1

4. Basel 0 1 0 0 1 0 3 -3

Próxima rodada (27/09) -

(15:45h)

CSKA Moscou (RUS) - Manchester United (ING)

Basel (SUI) - Benfica (POR).