Topo

Santos encara Barcelona para não repetir erros do Palmeiras na Libertadores

12/09/2017 14h04

Montevidéu, 12 Set 2017 (AFP) - O Santos vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, de olho em um bom resultado no Equador para evitar repetir os erros que resultaram na eliminação do Palmeiras.

Nas oitavas de final, o Verdão não foi páreo para a equipe equatoriana e acabou eliminado da competição. O Peixe, que vem de vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, líder do Brasileirão, agora sonha com o título continental.

O técnico Levir Culpi se animou com o que viu na Vila Belmiro e está confiante que a equipe poder ir longe na competição. A equipe alvinegra conta com o bom momento do meia Lucas Lima e do atacante Ricardo Oliveira, nomes que marcaram os gols na vitória sobre o Timão.

"Estamos tranquilos para fazer outro bom jogo", afirmou Bruno Henrique após a vitória no domingo. "Se tivéssemos perdido, a viagem para o Equador teria sido muito mais desgastante", acrescentou.

"Tomara que a gente consiga um bom resultado para definir em casa", avaliou Oliveira.

No duelo brasileiro, Botafogo e Grêmio se enfrentam em momentos diferentes. O alvinegro carioca se recuperou da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil e venceu o clássico contra o Flamengo no Brasileirão. O resultado espanta a tensão e aumenta a esperança na Libertadores.

Já o Grêmio não digeriu bem a queda para o Cruzeiro na Copa do Brasil e vem em momento de estagnação. Na última rodada, o Tricolor gaúcho perdeu para o Vasco por 1 a 0. O time de Renato Portaluppi quer recuperar o bom futebol que encheu os olhos da torcida.

No entanto, o treinador não sabe se vai contar com o atacante Luan, em tratamento de edema na coxa direita.

Nas outras partidas, o River Plate (ARG) vai encarar o Jorge Wilstermann (BOL), que eliminou o Atlético Mineiro na fase anterior. Os argentinos não vão contar com seu principal jogador até aqui, o atacante Lucas Alario, vendido ao Bayer Leverkusen.

Em duelo argentino, o San Lorenzo recebe o Lanús. Ambas equipes sofreram para avançar de fase, contra Emelec (EQU) e The Strongest (BOL), respectivamente, e desejam mais consistência para sofrer menos no torneio.

O time do Papa Francisco precisou de vitória nos pênaltis (5-4) para avançar, enquanto o Lanús é acusado pelo Strongest de escalar jogador irregular para vencer por apenas um gol em casa, após empate fora.

- Programa dos jogos de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2017, no horário de Brasília:

Quarta-feira:

(19:15h)

Em Buenos Aires: San Lorenzo (ARG) - Lanús (ARG)

(21:45h)

Em Guayaquil: Barcelona (EQU) - Santos (BRA)

No Rio de Janeiro: Botafogo (BRA) - Grêmio (BRA)

Quinta-feira:

(21:45h)

Em Cochabamba: Jorge Wilstermann (BOL) - River Plate (ARG).