Topo

Manchester City goleia Feyenoord com gol de Gabriel Jesus

13/09/2017 18h19

Roterdã, Holanda, 13 Set 2017 (AFP) - O Manchester City estreou na Liga dos Campeões com sonora goleada sobre o Feyenoord por 4 a 0 fora de casa, nesta quarta-feira, e mostrou as credenciais que colocam o time de Gabriel Jesus como um dos favoritos ao título do torneio.

O atacante brasileiro também aproveitou o primeiro jogo na competição mais badalada da Europa para deixar sua marca. Jesus fez o terceiro gol do time aos, 25 minutos do primeiro tempo, depois de aproveitar rebote do goleiro.

Antes do camisa 9 da seleção brasileira balançar as redes, os Citizens já venciam com gols do zagueiro John Stones, aos 3, e do argentino Sergio Agueno, aos 10. O placar foi definido na segunda etapa, aos 18 minutos, com Stones fazendo mais um de cabeça após cobrança de escanteio.

A vitória deixa a equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola na liderança do grupo F. O time está empatado em pontos com o Shakhtar Donetsk, que venceu a Napoli por 2 a 1 em casa, mas tem a vantagem do saldo de gols.

Na partida disputada na Ucrânia, o brasileiro Taison abriu o placar para os donos da casa aos 15 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões ampliaram com Ferreyra, aos 13 da segunda etapa, e viram Milik diminuir as diferenças de pênalti, aos 26.

Convocado por Tite, o atacante mostrou regularidade e iniciou o improvável resultado para os ucranianos mesmo jogando em casa. Potência italiana nas últimas temporadas, a Napoli chegou como favorita para o confronto, mas vai voltar para a Itália sem nenhum ponto na bagagem.

- Resultados de quarta-feira pelo grupo E da Liga dos Campeões:

Shakhtar Donetsk (UCR) - Napoli (ITA) 2 - 1

Feyenoord (HOL) - Manchester City (ING) 0 - 4

Classificação: Pts J G N P bp bc dif

1. Manchester City 3 1 1 0 0 4 0 4

2. Shakhtar Donetsk 3 1 1 0 0 2 1 1

3. Napoli 0 1 0 0 1 1 2 -1

4. Feyenoord 0 1 0 0 1 0 4 -4

Próxima rodada, dia 26 de setembro às 15:45h pelo horário de Brasília:

Napoli (ITA) - Feyenoord (HOL)

Manchester City (ING) - Shakhtar Donetsk (UCR).