Esporte

Alonso cogita ficar na McLaren caso tenha carro competitivo

14/09/2017 15h25

Singapura, 14 Set 2017 (AFP) - O piloto espanhol Fernando Alonso afirmou nesta quinta-feira, na véspera do início dos treinos para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, que daria uma oportunidade a sua atual escuderia, a McLaren, antes de decidir seu futuro, mas alertou que não se aceitará outro carro perdedor.

Alonso não pôde terminar seis corridas nesta temporada e seu melhor resultado no ano é um sexto lugar. O espanhol afirmou ter "várias opções", dentro e fora da F1, afirmando que "notícias muito boas estão próximas".

"O que eu fizer no ano que vem é porque quero ganhar. Não estarei em nenhuma competição para lutar pelo top 10 ou top 15", declarou a jornalistas.

"Há várias opções que estou estudando. A F1 é minha primeira e única prioridade, então irei esperar para tomar uma decisão sobre isso antes de tomar outras decisões", afirmou.

"Ao mesmo tempo, quero dar tempo à equipe. Depois dos últimos três anos, com as lutas que travamos juntos, dou tempo para que tomem decisões, vejam o futuro, o carro para o ano que vem. E depois de tomarem suas decisões, tomarei a minha", explicou.

Alonso, 36 anos, é um dos pilotos mais experientes da F1 e foi campeão do mundo com a Renault em 2005 e 2006.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo