Topo

Milan goleia na Áustria; Everton surpreendido na Itália pela Liga Europa

14/09/2017 19h01

Paris, 14 Set 2017 (AFP) - Os clubes italianos mostraram força nesta quinta-feira em suas estreias na Liga Europa, com o Milan goleando fora de casa o Áustria Viena (5-1) e o Atalanta surpreendendo o Everton de Wayne Rooney (3-0), enquanto a Lazio virou a partida contra o Vitesse holandês (3-2).

O Milan, um dos grandes protagonistas da última janela de transferência, precisava se recuperar da dura derrota sofrida no fim de semana para a Lazio (4-1), pelo Campeonato Italiano. A missão foi cumprido, com o atacante português André Silva liderando o caminho com três gols em Viena.

O Atalanta também impressionou, dominando o Everton no estádio Reggio Emilia e marcando os três gols do jogo no primeiro tempo. Rooney até tentou ajudar o clube inglês a reagir, arriscando um chute por cima do goleiro que foi parar na trave, mas o ex-jogador do Manchester United foi substituído após uma hora de jogo.

O resultado acabou sendo ainda melhor do que previsto para o Atalanta, já que a outra potência do Grupo E, o Lyon, semifinalista da última edição da Liga Europa, tropeçou contra o modesto Apollon Limassol (1-1).

Já a Lazio precisou correr atrás do prejuízo, mas conseguiu virar a partida na Holanda contra o Vitesse (3-2). No grupo K, porém, o clube italiano aparece atrás do líder Nice, que goleou por 5 a 1 fora de casa o Zulte Waregem.

Pelo Grupo H, a partida da Liga Europa entre Arsenal e Colônia, prevista para às 16h05, horário de Brasília, começou com uma hora de atraso devido a "motivos de segurança", após uma grande quantidade de torcedores alemães tentarem invadir o Emirate Stadium, em Londres.

Cerca de 20.000 torcedores alemães viajaram até a capital inglesa, mas só 3.000 ingressos foram vendidos para a torcida visitante, segundo a imprensa local.

Com bola rolando, o Colônia saiu na frente com o colombiano Jhon Córdoba, mas o Arsenal conseguiu virar a partida com gols do bósnio Sead Kolasinac, do chileno Alexis Sánchez e do espanhol Héctor Bellerín.