Esporte

Ranking da Fifa definirá cabeças de chave da Copa do Mundo-2018

14/09/2017 18h07

Paris, 14 Set 2017 (AFP) - O sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia-2018, marcado para 1 de dezembro em Moscou, terá quatro potes, que repartirão as 32 seleções classificadas seguindo o ranking da Fifa de outubro, anunciou nesta quinta-feira a entidade que rege o futebol.

"Todas as equipes estarão repartidas nos potes 1 a 4 segundo critérios esportivos com oito equipes cada. Isso significa que a edição de outubro de 2017 do ranking mundial da Fifa será usado para distribuir todas as equipes classificadas respeitando suas classificações em ordem descendente, com as sete melhores equipes e a Rússia no pote 1", explicou a Fifa em seu site.

Dois países de uma mesma confederação não poderão dividir o mesmo grupo, a não ser os europeus, com limite para dois por chave.

O ranking da Fifa será publicado em 16 de outubro, mas já é certo que o Brasil, atual segundo colocado, será cabeça de chave, assim como a Alemanha, líder do ranking.

O sorteio dos grupos será realizado em 1 de dezembro no Palácio de Congressos do Kremlin, em Moscou, com capacidade para 6.000 espectadores.

A Rússia sediará a Copa do Mundo de 14 de junho a 15 de julho de 2018. Doze estádios distribuídos em 11 cidades receberão jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo