Esporte

Tite surpreende com seis novidades na convocação para as eliminatórias

15/09/2017 13h20

Rio de Janeiro, 15 Set 2017 (AFP) - Classificado à Copa do Mundo da Rússia-2018, o Brasil fará testes nas duas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas, após o técnico Tite revelar a convocação da seleção para os duelos contra Bolívia e Chile, em outubro, com seis novidades, nesta sexta-feira.

A seleção brasileira terá quatro jogadores que nunca haviam sido chamados por Tite: o lateral-direito Danilo (Manchester City), os volantes Arthur (Grêmio) e Fred (Shakhtar Donetsk) e o atacante Diego Tardelli (Shandong Luneng). Já o zagueiro Jemerson (Monaco) e o meia Diego (Flamengo) estão de volta à equipe.

Arthur, de 21 anos, vem se destacando na ótima temporada do Grêmio e fará sua estreia não só com Tite, mas também com a camisa da seleção.

Apesar das novidades, Tite fez questão de contar com os jogadores que compõe sua equipe base. Com isso, o craque Neymar estará acompanhado de seus companheiros de PSG, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva -que deve ser titular no lugar do lesionado Miranda- e o lateral-direito Daniel Alves.

O Brasil garantiu com antecedência o primeiro lugar nas eliminatórias e a classificação para a Copa do Mundo da Rússia. Os comandados de Tite somam 37 pontos na competição, dez a mais do que o Uruguai, segundo colocado.

Nas duas últimas rodadas, o Brasil viaja para enfrentar a Bolívia no dia 5 de outubro, antes de concluir a bela campanha em casa, em São Paulo, diante do Chile, no dia 10.

- Os 24 convocados do Brasil:

Goleiros: Alisson (Roma/ITA), Cássio (Corinthians), Ederson (Manchester City/ING)

Zagueiros e laterais: Daniel Alves (Paris SG/FRA), Danilo (Manchester City/ING) Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP), Marcelo (Real Madrid/ESP), Miranda (Inter Milan/ITA), Marquinhos (Paris SG/FRA), Thiago Silva (Paris SG/FRA), Jemerson (Monaco)

Volantes e meias: Casemiro (Real Madrid/ESP) Fernandinho (Manchester City/ING), Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar Donestk/UCR), Paulinho (Barcelona/ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN), Willian (Chelsea/ING), Diego (Flamengo), Philippe Coutinho (Liverpool/ING),

Atacantes: Neymar (Paris SG/FRA), Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Roberto Firmino (Liverpool/ING), Diego Tardelli (Shangdong Luneng/CHN).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo