Topo

Guardiola diz que Agüero é uma lenda do Manchester City

16/09/2017 15h22

Watford, Reino Unido, 16 Set 2017 (AFP) - Pep Guardiola reconheceu o talento do argentino Sergio Aguero, neste sábado, e indicou que o craque do Manchester City é uma lenda do clube e precisa ser reconhecido pelos feitos com a camisa azul.

Aguero fez três na vitória sobre o Watford por 6 a 0 e está a apenas outros três de se tornar o maior artilheiro da equipe inglesa. Eric Brook é o atual detentor da marca, com 177 gols nos anos 1920.

O espanhol acha que o argentino vai quebrar o recorde em questão de tempo.

"Sergio agora precisa de três gols para bater o recorde. Vai conseguir em breve", comentou o técnico.

"Esperamos que possamos fazer uma boa celebração, porque ele é uma lenda, uma parte da história do clube. E isso é bom para ele. É um cara que eu animo a jogar, não só marcar gols", acrescentou.

Guardiola também referendou o gesto do camisa 10, que desobedeceu as ordens do chefe ao permitir que Raheem Sterling cobrasse pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo.

"Sergio mostrou outra vez a boa pessoa que é. Gosto que os pênaltis sejam batidos por especialistas, mas entendo que Raheem tenha sofrido o pênalti. Foi com a minha autorização que Sergio deixou o companheiro bater para fechar o placar", disse Guardiola.