Topo

"Temos elenco para ir bem sem Cristiano", diz Zidane

16/09/2017 11h39

Madri, 16 Set 2017 (AFP) - Na véspera da partida pela quarta rodada da Liga, o francês Zinedine Zidane diminuiu a importância do desfalque do português Cristiano Ronaldo, que cumpre suspensão de cinco jogos, e indicou que o elenco do Real Madrid é bom para vencer a Real Sociedad.

Campeão das Supercopas da Europa e da Espanha, o time merengue vem de dois empates seguidos no campeonato espanhol, contra Valencia e Levante.

Contra os bascos, o Real não vai poder contar com CR7, que vai completar o último jogo de suspensão por empurrar o árbitro na decisão da Supercopa da Espanha contra o Barcelona.

"É preciso pensar que é o último jogo de Cristiano fora. Nós precisamos dele porque é Cristiano, é importante pelo que fez e pelo que é. Mas quando ele não está, temos um elenco para jogar bem. É importante saber que temos outros jogadores", contou Zidane.

O craque marcou dois gols na primeira partida pela Liga dos Campeões, vitória por 3 a 0 contra o Apoel.

"Por conta dos jogos fora, está descansado. É preciso manter esse nível e tê-lo durante toda temporada. Não temos escolha realmente. Quando ele está, perfeito, quando não, temos que lidar com isso", acrescentou

Zidane também falou sobre o galês Gareth Bale, tema frequente na imprensa nos últimos dias.

"O preço te coloca na pressão, não dá pra fazer nada. O preço sempre vai ser comentado. Quando me compraram aqui, esperavam de mim e no início foi difícil. O mais importante é a motivação do jogador, o que ele quer", avaliou.

"Vai fazer seu papel. Ultimamente as perguntas são sempre sobre Bale e a cada dia ele se sente melhor. Ficou fora quatro meses e para voltar ao seu nível vai precisar de pelo menos outros quatro meses. É preciso dar tempo", concluiu.