Esporte

Tenista brasileiro é multado por gesto considerado racista na Copa Davis

16/09/2017 14h46

Tóquio, 16 Set 2017 (AFP) - O tenista brasileiro Guilherme Clezar pediu desculpas por seu gesto em alusão aos olhos puxados dos asiáticos, na sexta-feira (15), durante partida da Copa Davis entre Brasil e Japão, mas foi multado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) neste sábado.

O jogador, de 24, negou qualquer intenção racista em seu gesto, realizado durante uma partida, na qual foi derrotado por Yuichi Sugita. A ITF aplicou multa de 1.500 dólares pelo gesto.

Aparentemente, o gesto teria sido feito no momento em que Clezar criticou uma decisão do juiz de linha. O episódio foi registrado por uma emissora local.

Em mensagem postada no Facebook da Federação Brasileira de Tênis, Guilherme Clezar (244º no ranking) garantiu que "nunca" teve "a menor intenção de ser agressivo, ou racista, com o povo asiático".

Clezar disse ainda que o gesto "não corresponde à atitude de respeito, emoção e solidariedade que o esporte deve representar para nós" e, por isso, "lamenta" o ocorrido, expressando suas "mais sinceras desculpas".

alh/jah/me/acc/tt

Facebook

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo