Topo

Benzema quer se aposentar no Real Madrid e sonha com retorno à seleção francesa

21/09/2017 15h36

Madri, 21 Set 2017 (AFP) - O francês Karim Benzema comemorou a renovação de contrato com o Real Madrid, nesta quinta-feira, e afirmou que quer voltar à seleção francesa e se aposentar no clube merengue.

"Gosto do futebol do Real Madrid, então é claro que quero me aposentar aqui, porque pra mim não existe outro clube como o Real Madrid", avaliou Benzema em coletiva de imprensa. O atacante estendeu vínculo por mais dois anos.

"Penso que este clube vai ser meu último. Agora tenho quase 30 anos e me sinto muito bem", acrescentou o atacante francês. O contrato anterior valia até 2019.

O centro-avante chegou ao clube merengue em 2009 e já faz parte da história da equipe. Benzema é o oitavo maior artilheiro do Real Madrid, com 181 gols.

Apesar disso, o francês sofreu com as críticas de quem o vê como um atacante pouco goleador.

"Faltam gols? Depende de como você vê o futebol. Para mim, um atacante não é apenas gols. Precisa participar do jogo, abrir espaços para os outros, dar assistências...", ponderou Benzema.

"Um atacante moderno tem que ter muitas outras facetas, como passe, movimentação, assistências e gols", insistiu Benzema.

O atacante admitiu, no entanto, que as críticas o ajudam a melhorar.

"Formam parte da minha vida e me permitem chegar no mais alto nível. Sei que há muita crítica neste clube", avaliou o francês, que quer voltar a defender a seleção de seu país.

"Claro que acredito nisso (voltar à seleção), um jogador não pode abaixar os braços, mas tampouco é uma obsessão", falou Benzema.