Topo

Emery mantém suspense sobre batedor oficial de pênaltis do PSG

21/09/2017 16h17

Saint-Germain-en-Laye, França, 21 Set 2017 (AFP) - Os dois jogadores responsáveis pela cobrança de pênalti no Paris Saint-Germain serão Edinson Cavani e Neymar, mas o técnico Unai Emery não revelou a identidade do primeiro batedor, nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa: "vou contar primeiro aos jogadores e ao time".

"Aqui, os dois jogadores que estão designados para bater os pênaltis são Cavani e Neymar. São capazes de assumir essa responsabilidade", explicou o técnico espanhol.

"No ano passado, o jogador que batia os pênaltis era Cavani. Neste ano, com a chegada de Neymar, são dois. Depois, a decisão de quem é o número 1 e quem é o número 2 sou eu que tenho que tomar e vamos fazer assim", acrescentou.

"O que for primeiro ou segundo, vou dizer primeiro aos jogadores e também para o restante do time", insistiu Emery.

A dúvida para saber quem é o batedor oficial do time se tornou polêmica, após Neymar pedir para cobrar contra o Lyon e Cavani não deixar. O uruguaio acabou perdendo a batida.

Emery não quis entrar em polêmicas sobre a disputa entre os dois jogadores no vestiário.

"São dois jogadores muito competitivos. Buscam o melhor para o time em primeiro lugar e têm também objetivos individuais. Insisto: existe um ambiente bom no grupo. Depois do jogo, pode existir um estado emocional forte e conversas. Mas é normal e acontece em quase todos os jogos", avaliou.

O jornal L'Equipe informou que o brasileiro Dani Alves tomou iniciativa para organizar um jantar com ambos jogadores, na quarta-feira, para diminuir as tensões.

"Gosto muito que os jogadores comam juntos. Quando chegam novos atletas, querem fazer um jantar e fico feliz. É bom para todos, não só nos treinamentos, concentrações e nos jogos, mas também fora", opinou Emery.