Topo

McEnroe espera que Rod Laver Cup force reformas na Copa Davis

21/09/2017 15h57

Praga, 21 Set 2017 (AFP) - O lendário ex-tenista americano John McEnroe, favorável por mudanças no formato da Copa Davis, revelou nesta quinta-feira que torce pelo sucesso do novo torneio de exibição "Rod Laver Cup" para forçar reformas no histórico campeonato entre seleções.

"Acho que estamos todos entusiasmados com essa ideia. Esperamos que (a Rod Laver Cup) seja um sucesso e obrigue a alguns examinarem com atenção o resto do calendário", declarou McEnroe.

"A Copa Davis, por exemplo", acrescentou o pentacampeão da Davis e capitão da seleção mundial no torneio de Praga. A partir desta sexta-feira, seis jogadores europeus e outros seis de outros representantes do resto do mundo se enfrentam até domingo.

McEnroe avaliou que os responsáveis da Davis foram "lentos para fazer algo diferente. Então isso é algo que pode incitar a fazer algo".

A histórica Copa Davis atravessa momento de renúncias das grandes figuras do tênis. Por conta disso, muitos amantes do esporte advogam por mudanças no formato da competição para torná-la mais atrativa.

A Rod Laver Cup foi inspirada na Ryder Cup de golfe e vai ter a presença do suíço Roger Federer. Ao seu lado no time europeu, o eterno rival espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo.

frj-jma/via/syd/dr/fa