Esporte

Napoli lidera Serie A isoladamente após empate da Juventus

Ciro Fusco/ANSA/AP
Jogadores do Napoli comemoram a vitória sobre o Cagliari que resultou na liderança do Italiano Imagem: Ciro Fusco/ANSA/AP

01/10/2017 17h50

Roma, 1 Out 2017 (AFP) - A líder Napoli confirmou o espetacular início de temporada neste domingo, depois de vencer o Cagliari (14º) por 3 a 0 pela sétima rodada da Serie A, e se isolou na primeira colocação após empate entre Juventus (2º) e Atalanta (11º) em 2 a 2.

O time venceu os sete jogos do campeonato italiano até aqui, com pelo menos três gols marcados em cada partida. Já a atual campeã perdeu os primeiros pontos da competição, mas ainda está invicta na segunda posição.

O capitão eslovaco Marek Hamsik abriu o placar, aos 4 minutos do primeiro tempo, e chegou aos 114 gols na história do clube. O meia está a apenas um do argentino Diego Maradona, maior lenda do time.

"Não foi fácil, mas abrimos o placar rápido e ficou mais fácil por isso. Marcar é sempre importante, estou perto do recorde de Maradona, mas o importante é a atuação da equipe" disse Hamsik.

O belga Dries Mertens ampliou, aos 39 minutos. Na segunda etapa, o franco-senegalés Kalidou Koulibaly fechou a conta, aos 2 minutos.

No último jogo da rodada, a Juventus visitou a Atalanta e abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. Bernardeschi abriu o placar, aos 21, e o argentino Gonzalo Higuaín fez o segundo, aos 24 minutos.

Os anfitriões diminuíram, aos 31, com Caldara, e buscaram o empate no segundo tempo com Cristante, aos 22 minutos. O argentino Paulo Dybala ainda teve a chance de garantir os três pontos fora de casa em cobrança de pênalti, mas o camisa 10 desperdiçou a batida aos 39.

No clássico entre os gigantes Milan (7º) e Roma (5º), o time da capital foi visitante indigesto e venceu fora de casa por 2 a 0, complicando ainda mais a situação do técnico Vincenzo Montella.

O bósnio Edin Dzeko abriu o placar, aos 27 minutos do segundo tempo, e Alessandro Florenzi definiu o resultado cinco minutos depois.

Em outro jogo importante da rodada, a Lazio goleou o Sassuolo por 6 a 1 e chegou à quarta colocação com 16 pontos. O time da capital está a cinco da líder.

Já a Inter de Milão venceu o Benevento fora de casa está empatado com os mesmos 19 pontos da Juventus. Pelo saldo de gols, a Inter ocupa a terceira colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo