Topo

Fifa está satisfeita com preparação da Rússia para 2018

05/10/2017 16h00

Moscou, 5 Out 2017 (AFP) - Em visita para avaliar os trabalhos da Rússia em organizar a Copa do Mundo de 2018, a Fifa se mostrou satisfeita com o progresso das obras, nesta quinta-feira, mas destacou que ainda resta fazer "um trabalho significativo".

"De maneira geral, a preparação é boa", declarou o diretor de competições da Fifa, Colin Smith. O dirigente ficou 10 dias no país para avaliar o caminhar da organização.

"Ainda existem alguns riscos e um trabalho significativo por fazer, especialmente nos próximos dois ou três meses", para que a maioria das infraestruturas estejam preparadas, acrescentou Smith em coletiva de imprensa.

"Supervisionamos não só a preparação dos estádios, mas também as cidades-sede em seu conjunto. Vimos locais de treinamento, hotéis, aeroportos e infraestruturas viárias", explicou.

Por outro lado, Smith indicou que a segurança do Mundial está garantida. O teste da Copa das Confederações, realizada em junho, foi conclusivo.

"Para o Mundial, existe todo um sistema de segurança em prática. Vimos durante a Copa das Confederações e nenhum incidente aconteceu", lembrou Smith.

Nas Confederações, 600 mil torcedores acompanharam os jogos. Para a Copa do Mundo, a Fifa recebeu mais de 1,5 milhões de pedidos para comprar ingressos, segundo números fornecidos por Smith.

A oito meses da Copa do Mundo, que vai ser disputada entre o dia 14 de junho e 15 de julho, a maioria dos estádios estão preparados. Apenas o Samara tem atraso, apesar do ministro de esportes Pavel Kolobkov garantir na quarta-feira que a obra seria concluída a tempo.

af-tbm/gmo/syd/mcd/iga/fa