Esporte

PSG depõe na Uefa sobre fair-play financeiro na contratação de Neymar

Christian Hartmann/Reuters
A contratação de Neymar levou a Uefa a investigar o PSG sobre o fair-play financeiro Imagem: Christian Hartmann/Reuters

05/10/2017 16h38

Lausana, Suíça, 5 Out 2017 (AFP) - Fontes da Uefa informaram que dirigentes do Paris Saint-Germain prestaram depoimento na sede da entidade, nesta quinta-feira, por conta da investigação sobre cumprimento ou não do fair-play financeiro.

A audiência foi qualificada como "encontro rotineiro" pela Uefa, confirmando informação do site do jornal L'Equipe.

A Uefa detalhou que a reunião aconteceu em Nyon entre os responsáveis do PSG e "a instância do controle financeiro dos clubes, no marco da abertura da investigação".

A Uefa abriu investigação formal ao Paris Saint-Germain sobre o fair-play financeiro, depois do PSG pagar 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona, e oficializar a chegada de Kylian Mbappé por empréstimo, com opção de compra estimada em 180 milhões de euros.

O fair-play financeiro (FPF) foi criado em 2010 com o objetivo de evitar que um clube gaste mais do que arrecada sozinho. Nem mesmo acionistas muito ricos podem ajudar a equilibrar esse déficit.

Desde então, os clubes que participam de competições organizadas pela entidade não podem ter prejuízos superiores a 30 milhões de euros em três anos.

O clube da capital francesa já foi punido em 2014 e uma segunda infração poderia ter consequências graves. As punições podem chegar até a exclusão da prestigiosa Liga dos Campeões, o grande sonho do PSG.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo