Topo

Síria e Austrália empatam no primeiro jogo da repescagem

05/10/2017 15h31

Malaca, Malásia, 5 Out 2017 (AFP) - Síria e Austrália empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, pela partida de ida da primeira repescagem asiática para a Copa do Mundo de 2018.

Por conta da guerra no seu país, os sírios precisaram mandar o jogo na Malásia.

Robbie Kruse abriu o marcador para a Austrália, aos 40 minutos do primeiro tempo, enquanto Omar Al Soma empatou de pênalti, aos 40 da segunda etapa.

O jogo de volta vai ser disputado em Sidney, na terça-feira dia 10 de outubro.

O vencedor da eliminatória encara o quarto colocado da Confacaf, em partida de ida e volta. Quem levar a repescagem final sela vaga na Copa do Mundo de 2018.

A Austrália se classificou para os últimos três Mundiais. Em 2006, chegou até as oitavas de final.

"Não estivemos tão bem como deveríamos no estar no primeiro jogo. Mas no segundo tempo assumimos o controle até o final. A sorte não esteve ao nosso lado. Na Austrália o jogo vai ser difícil, diante dos torcedores adversários e seu estádio. Nada é impossível no futebol", indicou o artilheiro sírio Omar Al-Soma.

O resultado encheu o povo sírio de alegria. Em Damasco, alguns torcedores comemoraram o empate como "uma grande vitória".

"O resultado é muito bom porque não pudemos treinar", indicou outro torcedor, que acompanhou o jogo em um café da capital síria.

"O mais importante é que o povo da Síria está unido outra vez, no país e no estrangeiro", resumiu outra torcedora.

Vários telões foram instalados em diversas cidades da Síria. O povo sírio encheu os cafés durante duas hora de trégua, em meio à guerra civil que sacode o país.