Topo

Andrés Iniesta renova contrato com o Barcelona pelo "resto da vida"

06/10/2017 12h16

Barcelona, 6 Out 2017 (AFP) - O capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, de 33 anos, renovou o contrato com o clube pelo "resto da vida", anunciou o Barça.

É a primeira vez que o clube amplia um vínculo deste tipo, em 118 anos de história.

"Depois de 118 anos de história, o Barça faz um contrato vitalício com um jogador, com o qual se premia um atleta excepcional. Por isso o contrato é excepcional", garantiu o presidente Josep Maria Bartomeu.

A renovação do capitão catalão era uma das notícias mais esperadas pela torcida, que viam o fim do vínculo se aproximar sem que existisse nenhum movimento.

"É um dia muito especial para mim", afirmou o meia, que participou de coletiva ao lado do mandatário do Barça.

"Estarei aqui até quando meu corpo e minha mente aguentarem. Tomara que seja por muito tempo", falou Iniesta, deixando claro qual vai ser o limite.

"Quem melhor sabe como se sente, como o corpo e a cabeça estão sou eu. Cada um é consciente de suas possibilidades e ao momento que sentir que essas possibilidades diminuíram, acabou", advertiu o meia.

Após pendurar as chuteiras, Iniesta poderia continuar no clube. No momento, limitou-se a afirmar que "estarei vinculado ao futebol, não sei exatamente o que será. Futebol é minha vida".

Figura emblemática do Barcelona e da seleção espanhola, com a qual conquistou duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2010, Iniesta é peça fundamental tanto no Barcelona quanto na Espanha.

O meia marcou o gol do título mundial, na final contra a Holanda.

Iniesta é o segundo jogador com mais partidas na história do clube, com 639 jogos.

Desde sua estreia na equipe principal em outubro de 2002 marcou 53 gols e conquistou muitos títulos, que incluem quatro Ligas dos Campeões, três Supercopas da Europa, três Mundiais de Clubes, oito Ligas espanholas, sete Supercopas da Espanha e cinco Copas do Rei.