Topo

Bayern de Munique anuncia contratação de Jupp Heynckes

06/10/2017 11h57

Berlim, 6 Out 2017 (AFP) - Jupp Heynckes aceitou treinar o Bayern de Munique até o fim da temporada, nesta sexta-feira, e assumiu a dura missão de substituir o italiano Carlo Ancelotti, demitido na semana passada após perder para o Paris Saint-Germain por 3 a 0.

"A direção do FC Bayern de Jupp Heynckes entraram em acordo para colaboração até o dia 30 de junho de 2018", indicou o comunicado da equipe, que acrescentou que "Jupp Heynckes vai assumir o time a partir de segunda feira".

O francês Willy Sagnol, ex-auxiliar de Ancelotti, assumiu como técnico interino na partida empatada em 2 a 2 com o Hertha Berlim.

Os assistentes de Heynckes serão Peter Hermann, um de seus antigos colaboradores, e Hermann Gerland, atual responsável do centro de formação. O comunicado não menciona o nome de Sagnol.

"Não é um retorno. É um serviço de amigo", explicou Heynckes à revista Kicker: "eu estou fazendo isso unicamente porque devo muito ao FC Bayern".

"Tenho um bom pressentimento. Podemos começar logo", acrescentou.

"Jupp Heynckes é um mestre em matéria de gestão humana e táticas", afirmou o dirigente esportivo Hasan Salihamidzic.

"Estamos certos de que é a pessoa correta para ajudar o time a se reencontrar com o caminho da vitória e alcançar nossos objetivos", acrescentou o dirigente.