Topo

Ricardo Carvalho condenado a sete meses de prisão por fraude fiscal

06/10/2017 12h34

Madri, 6 Out 2017 (AFP) - Ex-zagueiro do Real Madrid, o português Ricardo Carvalho foi condenado a sete meses e um dia de prisão pelo Tribunal Superior de Justiça de Madri, nesta sexta-feira, por delitos fiscais relacionados a direitos de imagem.

O atual jogador do Shanghai SIPG precisará pagar multa de 142.822 euros, baseada na sentença após acordo com a procuradoria. O jogador assumiu culpa no julgamento.

Carvalho defendeu o Real Madrid entre 2010 e 2013, mas não precisará ficar preso, já que a justiça espanhola não envia culpados para a cadeia em sentenças menores de dois anos e quando o condenado não tem antecedentes criminais.

A justiça espanhola avaliou que Carvalho utilizou empresas em paraísos fiscais para não declarar receitas provenientes de direitos de imagem.

Segundo a sentença, Carvalho cedeu seus direitos à sociedade Alda Ventures, situada nas Ilhas Virgens Britânicas. A empresa transferiu o montante para a irlandesa Multisports & Image Management, que explorava os direitos.

O jogador montou a estrutura quando era defendia o Chelsea. Ao ser transferido para o Real Madrid, em 2010, era obrigado a pagar os impostos de 2011 e 2012 na Espanha e omitiu valores.

Apesar disso, "e com a intenção de obter um benefício fiscal ilícito, o acusado manteve a estrutura societária anteriormente descrita com o objetivo de não declarar à Receita Pública espanhola", afirmou a sentença.