Topo

Esporte

Egito vence Congo e se classifica para Mundial da Rússia-2018

08/10/2017 16h28

Joanesburgo, 8 Out 2017 (AFP) - Com gol de Mohamed Salah aos 50 minutos do segundo tempo, o Egito venceu o Congo por 2 a 1 neste domingo e se classificou para a Copa do Mundo de 2018, tornando-se o segundo país africano a carimbar vaga no Mundial, depois da Nigéria.

Salah abriu o placar para os "Faraós" aos 18 minutos da segunda etapa. Antes do fim, os congoleses empataram com Bouka Moutou, aos 43, para jogar água no chope do time. Foi quando o atacante do Liverpool apareceu outra vez para chamar a responsabilidade e converter pênalti que garantiu a classificação.

Egito é o país africano com mais título continentais. No entanto, vai disputar apenas a terceira Copa do Mundo em sua história, após participações nos Mundiais de 1934 e 1990.

Com essa vitória, o Egito chegou a 12 pontos e está fora o alcance de Uganda (8) e Gana(6). Neste domingo, os "Estrelas negras" anunciaram que pediram a repetição do jogo contra o ugandenses.

A partida terminou empatada sem gols. O árbitro anulou gol de Gana aos 49 minutos do segundo tempo por conta de um impedimento. No entanto, o autor do gol se aproveitou de toque do goleiro rival e a jogada era legal.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte