Esporte

Polônia garante vaga na Copa do Mundo 2018 ao vencer Montenegro

08/10/2017 15h28

Varsóvia, 8 Out 2017 (AFP) - A Polônia se classificou para a Copa do Mundo da Rússia-2018, neste domingo, depois de vencer Montenegro por 4 a 2 e se tornar a 14ª seleção garantida no Mundial.

Os poloneses se impuseram graças ao 16º gol da estrela Robert Lewandowski nas eliminatórias, maior artilheiro da história do país com 51 gols. A Polônia volta ao Mundial depois de duas edições fora da competição e vai participar do torneio pela oitava vez.

O atacante do Bayern de Munique aumentou o recorde como máximo goleador europeu de uma eliminatória para Mundial ou Eurocopa. O português Cristiano Ronaldo o segue com 15 gols e ainda pode superar a marca na partida contra a Suíça.

A equipe participou das Copa de 1938, 1974, 1978, 1982, 1986, 2002 e 2006, ficando de fora das edições da África do Sul e Brasil.

A Polônia se junta a Rússia, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Irã, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, México, Brasil, Espanha, Nigéria, Costa Rica na Copa de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo