Topo

Cavani espera que Messi e Argentina se classifiquem para Copa do Mundo

Cavani também já revelou ser fã de Raça Negra e Só Pra Contrariar - Marco Bello/Reuters
Cavani também já revelou ser fã de Raça Negra e Só Pra Contrariar Imagem: Marco Bello/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/10/2017 15h02

Montevidéu, 9 Out 2017 (AFP) - Atacante de seleção uruguaia e do Paris Saint-Germain, Edinson Cavani espera que a Argentina se classifique para a Copa do Mundo 2018 e disse que gostaria de ver Lionel Messi nos gramados da Rússia.

Em entrevista ao caderno esportivo Ovación do jornal El País do Uruguai, Cavani não titubeou em dizer que Messi "é o melhor jogador do mundo" e afirmou que gostaria que a Argentina estivesse na Rússia.

"Para mim, Messi é o melhor jogador do mundo", indicou.

"Mas o futebol é futebol e não se pode dar nada por concluído. Acho que o futebol tem que ser jogado e quem fizer as coisas melhor merece (ir para o Mundial). Outros não merecem porque, de repente, as coisas não aconteceram. Ou porque não se fez o necessário para poder chegar. Isso é o futebol e a vida continua. Eu gostaria que eles fossem", resumiu Cavani. "Sempre é lindo ver um jogador como Messi dentro de campo", acrescentou.

A Argentina precisa vencer o Equador na altitude de 2.850 metros de Quito para se garantir na repescagem. Para conquistar a vaga direta, precisa torcer para outros resultados. 

Cavani falou sobre a polêmica com o brasileiro Neymar no PSG. "Falei com ele, conversei e disse o que pensava. Mas são coisas que ficam no vestiário. Não vou ficar contando o que conversamos. Fica a critério de quem assiste futebol", falou o uruguaio.

"O que me interessa é conquistar coisas. Isso é o que me interessa", concluiu.

Neymar e Cavani discutiram para decidir quem seria o cobrador de pênaltis oficial da equipe. O brasileiro bateu a última penalidade contra o Bordeaux sem protestos de Cavani e os dois se abraçaram após o gol marcado.