Esporte

Islândia se classifica para Copa do Mundo pela 1ª vez na história

09/10/2017 18h08

Reykjavik, 9 Out 2017 (AFP) - A Islândia fez história ao se classificar para a Copa do Mundo pela primeira vez, nesta segunda-feira, depois de vencer Kosovo por 2 a 0 e terminar na liderança do grupo I das eliminatórias europeias.

Gylfi Sigurdsson abriu o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Johann Berg Gudmundsson definiu a vaga para o Mundial da Rússia, aos 23 da segunda etapa.

O país de apenas 330.000 habitantes vai participar da Copa do Mundo de maneira inédita, depois de surpreender na última Eurocopa.

A seleção de gelo eliminou a Inglaterra nas oitavas de final, mas caiu nas quartas. Foi a primeira vez que a Islândia disputou o torneio europeu.

Nos jogos anteriores, os islandeses garantiram o direito de dependerem apenas de si para conseguirem a vaga. Diante da fiel torcida, não desperdiçaram a chance e fizeram história contra um adversário que fez apenas um ponto em toda competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo