Topo

"Não queria treinar mais", diz Heynckes em apresentação do Bayern

09/10/2017 13h33

Munique, Alemanha, 9 Out 2017 (AFP) - O Bayern de Munique apresentou nesta segunda-feira de maneira oficial o novo técnico Jupp Heynckes, que admitiu aceitar o cargo até junho para ajudar o clube, apesar de "não querer" treinar mais.

"Já não queria mais, isso é claro, mas não se trata de mim. É para o Bayern de Munique, para que tenha tempo para escolher com tranquilidade um treinador para a próxima temporada", explicou o treinador de 72 anos.

Heynckes se aposentou em 2013, depois de conquistar a tríplice coroa com o clube bávaro. O time levantou a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões no mesmo ano.

"Não tenho ambição pessoal na minha idade e com os títulos que conquistei", indicou o ex-treinador de Real Madrid, Athletic Bilbao, Tenerife entre outros, que vai defender o Bayern pela quarta vez (1987-1991, 2009, 2011-2013).

Jupp aceitou o desafio pela "forte amizade" com o presidente Uli Hoeness, revelou o treinador alemão.

"Jupp é o treinador ideal para essa situação: conhece o clube. Sabe o que é preciso fazer para acertar o rumo", afirmou o diretor geral Karl-Heinz Rummenigge.

Heynckes vai ocupar o posto deixado pelo italiano Carlo Ancelotti, demitido após derrota para o Paris Saint-Germain.