Esporte

Brasil vence Chile (3-0) na despedida das eliminatórias da Copa do Mundo 2018

10/10/2017 22h35

São Paulo, 11 Out 2017 (AFP) - Com a cabeça na Copa do Mundo, o Brasil mostrou porque é um dos favoritos para o torneio de 2018 ao vencer com autoridade o Chile por 3 a 0, nesta terça-feira, pelo jogo de despedida das eliminatórias sul-americanas.

Paulinho abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, depois de aproveitar rebote de Claudio Bravo em cobrança de falta. Dois minutos depois, Gabriel Jesus ampliou. Na segunda etapa, o camisa 9 fechou a conta aos 46 minutos após receber belo lançamento de William.

Os comandados de Tite terminaram isolados na liderança da competição, com 41 pontos. Desde que o treinador assumiu o time há 12 rodadas, o Brasil não perdeu em partidas qualificatórias para o Mundial. Foram dois empates e impressionantes 10 vitórias.

Garantido na Copa, o Brasil queria se despedir com bom resultado diante da torcida. Já os chilenos precisavam de um bom resultado para não precisar depender de outros resultados para se classificar.

A situação era tanta que a presidenta chilena Michelle Bachelet compareceu à Allianz Parque para apoiar o time. Mas nem a mulher mais poderosa do país conseguiu parar o ataque brasileiro.

Com a derrota e os resultados das outras partidas, o Chile acabou eliminado da Copa do Mundo e já pode pensar no planejamento para o Mundial do Catar, em 2022.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo