Esporte

Portugal vence Suíça e garante vaga direta para Copa do Mundo 2018

10/10/2017 17h47

Lisboa, 10 Out 2017 (AFP) - Portugal se classificou para a Copa do Mundo da Rússia de maneira direta, nesta terça-feira, depois de vencer a Suíça por 2 a 0 em Lisboa, terminando o grupo B na primeira colocação.

Liderado pelo craque Cristiano Ronaldo, a equipe tinha saldo de gols bem maior que os suíços e bastava uma vitória para confirmar a classificação. O primeiro gol foi contra, dos pés de Djourou aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, André Silva completou o placar aos 11.

Portugal perdeu a única partida das eliminatórias na abertura da competição, em setembro de 2016, justamente para os suíços. Por conta disso, perseguiu os helvéticos durante todo torneio e só conseguiu se vingar na última rodada.

A Suíça, vice-líder do grupo, vai disputar repescagem em novembro. A equipe vai conhecer o rival em sorteio marcado para o dia 17 de outubro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo