Topo

Bruce Arena renuncia cargo de técnico dos Estados Unidos

13/10/2017 14h27

Chicago, 13 Out 2017 (AFP) - O técnico Bruce Arena renunciou o cargo de treinador da seleção de futebol dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, depois de ficar fora da Copa do Mundo da Rússia-2018.

"É um grande privilégio para qualquer treinador dirigir o time nacional de seu país. Ao deixar o papel, sinto-me honrado e agradecido de ter tido essa oportunidade duas vezes na minha carreira", disse Arena em comunicado.

Pouco depois da renúncia do treinador, o presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos (US Soccer), Sunil Gulati, disse que não vai deixar o comando da entidade.

Gulati inclusive levantou a possibilidade de buscar a reeleição, mesmo depois do fracasso da não classificação.

Os EUA perdeu por 2 a 1 para Trinidad e Tobago, na última rodada das eliminatórias da Concacaf, e ficou de fora do torneio após sete participações seguidas.

Após a derrota, Gulati assumiu "toda a responsabilidade". Nesta sexta, garantiu que "não planeja renunciar. Temos muitas coisas na nossa agenda, inclusive uma oferta para a sediar a Copa do Mundo que vai ser realizada em março".

"Posso entender a frustração. Faremos o possível para que o time e o programa voltem a se encaminhar para podermos ter êxito", acrescentou.

México, Costa Rica e Panamá conseguiram vagas diretas para o Mundial, enquanto Honduras vai tentar a classificação em repescagem contra a Austrália.