Topo

Espanha

Iniesta admite que pode deixar seleção da Espanha após Copa do Mundo

Quinn Rooney/Getty Images
Imagem: Quinn Rooney/Getty Images

13/10/2017 12h16

O meia Andrés Iniesta deixou entender que a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, deve ser seu último compromisso com a seleção da Espanha, acrescentando que para isso depende de suas sensações nos próximos meses.

"Sou realista", explicou o jogador do Barcelona em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal esportivo Sport.

"Existem muitas chances deste Mundial ser meu último compromisso com a seleção. Sou consciente do momento, da idade e de tudo, mas já veremos como evolui. Restam muitos meses para a Copa e tomara que tudo vá bem para que eu possa estar na Rússia. A partir daí já avaliarei tudo", acrescentou.

Ícone da seleção desde o gol do título da Copa do Mundo de 2010, na final vencida por 1 a 0 sobre a Holanda, Iniesta vestiu a camisa da "La Roja " em 121 jogos. O meia também venceu as Eurocopas de 2008 e 2012.

Na entrevista, Iniesta também falou sobre a renovação de contrato "por vida" assinado com o Barça na semana passada.

A rara modalidade de contrato no futebol permite o capitão da equipe decidir seu futuro no Barcelona no final de cada temporada, dependendo de suas sensações .

"Meu desejo, evidentemente, é que a história ou vínculo com o Barça se prolongue alguns anos mais. É o que quero agora. Dentro de alguns meses, desconheço qual será minha sensação pessoal, mas agora é boa e tomara que continue assim", concluiu o meia.

Espanha