Topo

Valverde diminui peso político de jogo contra Atlético de Madri

13/10/2017 14h54

Barcelona, 13 Out 2017 (AFP) - O duelo de sábado entre Atlético de Madri e Barcelona chega em meio à crise política entre o governo espanhol e o catalão, mas o técnico Ernesto Valverde diminuiu a pressão do jogo nesta sexta-feira e disse que se trata de "uma partida de futebol e nada mais".

"Desde já sabemos que vamos para um campo onde vai ter um ambiente espetacular, onde nunca jogamos. Não vamos nos enganar: é um jogo entre dois times que querem brigar pela Liga. Vai ser um ambiente forte, mas é um jogo de futebol e nada mais", indicou o treinador do Barça sobre o duelo no novo estádio Wanda Metropolitano.

"É claro que estes jogos são marcados, porque são importantes e disputados. Vendo o nível do Atlético nos últimos anos, fica duplamente difícil. É um momento em que temos que enfrentar um candidato ao título", acrescentou.

A viagem do Barça para conhecer o novo estádio Wanda Metropolitano é a primeira depois do referendo de autodeterminação da Catalunha, realizado no dia 1º de outubro.

Dentro de campo, Valverde elogiou Messi. O craque retorna ao Barça depois de ser o nome da Argentina na classificação para a Copa do Mundo de 2018.

"Sabe que pode resolver qualquer jogo e se propõe a isso. Tem a pressão de ser o melhor jogador do mundo, assume isso e resolve", disse Valverde.

"Ele fez um pré-temporada normal. Às vezes existe um Mundial ou outras competições... Acho que está forte e era importante que nos ajudasse neste início de temporada", acrescentou o treinador sobre a possibilidade de dar descanso ao camisa 10.

O Barça lidera o campeonato com 100% de aproveitamento, a cinco pontos do Sevilla (2º). O Atlético é o quarto a seis pontos de distância.