Topo

E as festas? Djokovic voltará às quadras três dias antes do Réveillon

Novak Djokovic celebra ao marcar ponta contra Andy Murray no Aberto do Qatar, em Doha - KARIM JAAFAR/AFP PHOTO
Novak Djokovic celebra ao marcar ponta contra Andy Murray no Aberto do Qatar, em Doha Imagem: KARIM JAAFAR/AFP PHOTO

24/10/2017 12h20

Abu Dhabi, 24 Out 2017 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic e o suíço Stan Wawrinka voltarão às quadras no torneio de exibição de Abu Dabi, entre os dias 28 e 30 de dezembro, após seis meses ausentes por lesão, segundo anúncio da organização do evento nesta terça-feira.

Ex-número um do mundo, Djokovic caiu para a sétima colocação e não disputa uma partida desde Wimbledon por conta de lesão no ombro.

Já Wawrinka, ex-número três e atual nono melhor tenista do mundo, operou o joelho em agosto.

Ambos jogadores vão se encontrar na capital dos Emirados junto ao espanhol Rafael Nadal, atual melhor tenista do circuito.

Vencedor de 12 torneios de Grand Slam, Djokovic foi pai pela segunda vez em setembro e decidiu fazer uma pausa na carreira após sofrer com problemas no ombro durante 18 meses.

"O quadro é de muito nível, como sempre. Vai ser a ocasião perfeita para voltar e começar a temporada", declarou Djokovic, tricampeão de Abu Dabi.

Wawrinka, por outro lado, não conseguiu defender o título do US Open por conta de operação realizada em agosto.

"Minha recuperação avança bem e não aguento mais esperar para voltar às quadras. Trabalho com meu time e estou feliz em voltar", disse o suíço, vencedor de três Grand Slams na carreira.

O austríaco Dominic Thiem (6º), o canadense Milos Raonic (12º) e o espanhol Pablo Carreño (11º) também vão participar do torneio.