Topo

Conte afirma "não saber" sobre futuro de David Luiz no Chelsea

05/11/2017 17h45

Londres, 5 Nov 2017 (AFP) - O técnico do Chelsea, Antonio Conte, que optou por não relacionar David Luiz para a partida deste domingo contra o Manchester United (1-0), declarou "não saber" se o zagueiro brasileiro tem um futuro no clube londrino.

Antes da partida, Conte havia citado uma "decisão tática" para justificar a opção de deixar o brasileiro fora da partida. Após o jogo, ao ser novamente questionado pela emissora Sky Sports, o italiano foi mais enfático: "Não sei. Ele precisa trabalhar duro, senão vai ficar no banco ou na tribuna".

David Luiz, que voltou ao Chelsea após passagem pelo PSG em 2016, tem sido um dos zagueiros mais utilizados por Conte. Desde o início da temporada, o brasileiro sempre foi titular no Campeonato Inglês, salvo lesão ou suspensão.

Neste domingo, Conte preferiu optar pelo jovem Andreas Christensen.

Recentemente, alguns jornais ingleses cogitaram uma deterioração da relação entre David Luiz e o técnico. O problema teria começado logo após o zagueiro ser substituído antes da meia-hora de jogo da partida contra a Roma (3-3), pela Liga dos Campeões em outubro.