Esporte

Andrea Pirlo anuncia aposentadoria do futebol

06/11/2017 13h16

Roma, 6 Nov 2017 (AFP) - O italiano Andrea Pirlo, campeão da Copa do Mundo 2006 e bicampeão da Liga dos Campeões com o Milan, anunciou neste domingo que vai encerrar a carreira aos 38 anos.

"Minha aventura com o New York City FC termina, mas também minha história como jogador profissional", escreveu Pirlo em sua conta no Twitter. O italiano agradeceu a família e "cada clube pelo qual tive a honra de jogar e cada companheiro que estive feliz em jogar".

Pirlo deixou a Juventus no final da temporada 2014-2015, após ganhar a Serie A pela sexta vez, sendo quatro com a Velha Senhora e duas com o Milan.

O meia já havia dito que esta temporada seria sua última. No domingo, o time foi eliminado nas semifinais da conferência leste do campeonato MLS.

Formado no Brescia, Pirlo defendeu a Inter de Milão e o Reggina antes de chegar ao Milan, clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões em 2003 e 2007.

Em 2011, chegou à Juventus para brilhar e acrescentar mais quatro títulos do Scudetto e um da Copa da Itália ao seu salão de conquistas. O último jogo no futebol europeu foi a derrota para o Barcelona na final da Champions, em 2015.

Peça chave da conquista da Copa do Mundo em 2006, Pirlo defendeu a seleção italiana em 116 oportunidades e balançou a rede 13 vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo