Topo

Técnico da Itália: "certamente vamos para a Rússia"

06/11/2017 13h34

Roma, 6 Nov 2017 (AFP) - O técnico da seleção italiana, Giampiero Ventura, declarou nesta segunda-feira que a equipe vai para a Copa do Mundo da Rússia, durante preparação da Azzurra para a repescagem classificatória contra a Suécia.

"É um momento importante para mim, para minha carreira e para os jogadores. Ir ou não para a Rússia pode abrir um ciclo ou fechá-lo. Mas eu sequer contemplo a ideia de não nos classificarmos. Vamos para a Rússia certamente", declarou Ventura em coletiva de imprensa em Coverciano, onde está o centro de treinamento da seleção.

A repescagem entre Itália e Suécia começa nesta sexta-feira, com a partida de ida em Estocolmo e a de volta em Milão, na segunda-feira.

"Encontrei um grupo extraordinariamente motivado. Estou mais tranquilo porque tenho a disponibilidade de meus jogadores e porque a Itália sempre encarou estas situações limite. Só é preciso ver os 65.000 ingressos já vendidos para o jogo no San Siro", explicou.

A Azzurra encerrou a fase de grupos em segundo, atrás da Espanha. A seleção italiana só ficou de fora do Mundial em 1930, quando não quis participar, e em 1958.