Topo

ATP Finals: Nadal, Thiem, Dimitrov e Goffin formam grupo

08/11/2017 11h20

Paris, 8 Nov 2017 (AFP) - Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal forma o grupo Pete Sampras do ATP Finals de Londres ao lado do austríaco Dominic Thiem (N.4), do búlgaro Grigor Dimitrov (N.6) e do belga David Goffin (N.7), segundo sorteio realizado nesta quarta-feira.

A outra chave, nomeada de grupo Boris Becker, vai ser composta pelo americano Jack Sock (N.8), o croata Marin Cilic (N.5), o suíço Roger Federer (N.2) e o alemão Alexander Zverev (N.3).

Nadal já garantiu ficar com o topo do circuito mundial de tênis até o fim da temporada, mas busca o primeiro título no Masters de Londres. No entanto, o espanhol ainda não confirmou presença por conta de recuperação de dores no joelho, que o tiraram do Masters 1000 de Paris.

"Estava preocupado, fizemos uma série de exames e não havia nenhuma gravidade no tendão. Vamos fazer um tratamento para continuar com o trabalho muscular, potencialização e reabilitação, para que possa chegar à Londres, que é o que ele quer", avaliou o médico Ángel Ruiz Cotorro na terça.

"Sempre é preciso ser otimista, mas também é necessário ser realista e ver um pouco a situação em que estamos: final do ano, após uma temporada extraordinária em que as lesões foram respeitadas. Agora aparecem pequenas dores dentro de uma patologia que já conhecemos. É preciso sermos prudentes", insistiu Cotorro.

Federer não participou do torneio na capital francesa para proteger as costas antes do Masters. O suíço é o recordista de títulos na competição, com seis troféus (2003, 2004, 2006, 2007, 2010, 2011).

Nadal estrearia contra Goffin na próxima segunda-feira, às 18h pelo horário de Brasília. Antes, Thiem encara Dimitrov às 12h.

No domingo, Federer abre o torneio enfrentando Sock ao meio dia, enquanto Zvrev e Cilic duelam às 18h.