Topo

Inglaterra e Alemanha usarão brasão comemorativo em amistoso

08/11/2017 12h27

Londres, 8 Nov 2017 (AFP) - A Federação Inglesa (FA) anunciou, nesta quarta-feira, que Inglaterra e Alemanha vão utilizar uma faixa com brasão comemorativo em partida amistosa entre as duas seleções, na sexta, em Wembley.

"Queria agradecer à DFB (Federação Alemã de Futebol) por ter acordado em levar o brasão durante o jogo, o que demonstra solidariedade e unidade", declarou o diretor da FA, Martin Glenn.

O brasão lembra os soldados mortos em combate na Primeira Guerra Mundial.

A Fifa proíbe que os times mostrem símbolos políticos, religiosos ou comerciais durante os jogos, regra que foi duramente criticada na Grã-Bretanha.

Em setembro, a federação internacional enviou novas ordens aos países, indicando que algumas iniciativas serão aceitas. "Quando se organiza um evento nacional ou internacional, a sensibilidade do time adversário (inclusive seus torcedores) e do público devem ser levadas em consideração", acrescentou a Fifa.

"Não são símbolos políticos de nenhuma maneira. Trata-se de lembrar os valores que foram pisoteados em duas guerras mundiais, mas que são apreciados no futebol: respeito, tolerância, humanidade", reagiu o presidente da DFB, Reinhard Grindel, citado pela FA.