Inglaterra e Alemanha usarão brasão comemorativo em amistoso
"Queria agradecer à DFB (Federação Alemã de Futebol) por ter acordado em levar o brasão durante o jogo, o que demonstra solidariedade e unidade", declarou o diretor da FA, Martin Glenn.
O brasão lembra os soldados mortos em combate na Primeira Guerra Mundial.
A Fifa proíbe que os times mostrem símbolos políticos, religiosos ou comerciais durante os jogos, regra que foi duramente criticada na Grã-Bretanha.
Em setembro, a federação internacional enviou novas ordens aos países, indicando que algumas iniciativas serão aceitas. "Quando se organiza um evento nacional ou internacional, a sensibilidade do time adversário (inclusive seus torcedores) e do público devem ser levadas em consideração", acrescentou a Fifa.
"Não são símbolos políticos de nenhuma maneira. Trata-se de lembrar os valores que foram pisoteados em duas guerras mundiais, mas que são apreciados no futebol: respeito, tolerância, humanidade", reagiu o presidente da DFB, Reinhard Grindel, citado pela FA.
Facebook Messenger
Receba as principais notícias do dia. É de graça!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso